O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB), defendeu de forma enfática o nome do deputado federal Eunício Oliveira para o Senado nas eleições de 2026. Durante encontro regional e convenção estadual do MDB em Viçosa do Ceará, na última sexta-feira (2), Aldigueri chamou Eunício de ‘’futuro senador da República’’ e disse que os cearenses “irão reparar um erro histórico”.
“É futuro senador da República Eunício Oliveira. O Ceará está perdendo muito há sete anos. Não existe, na história moderna do século XX para cá, um homem que tenha trazido mais recursos para o estado do Ceará e para as prefeituras municipais do que Eunício Oliveira. Ajudou a todos e a todas, mandou recursos as 184 cidades do Ceará e ajudou muitíssimo o então governador e, hoje, ministro da Educação, Camilo Santana”, afirmou o deputado.
Segundo ele, o “Ceará deve muito” a Eunício, e os cearenses “irão reparar um erro histórico”. Sem citar nomes, Aldigueri justificou: “porque colocaram lá uma pessoa que não ajuda o estado, não trabalha pelo estado, e são sete anos de marasmo. Nós queremos senadores que nos representem, e o troco será dado nas urnas, lhe realocando no Senado Federal ano que vem”, finalizou. O encontro reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças municipais da Região da Ibiapaba.