noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

Presidente Capitão Vieira pauta votação da reforma do Previjuno para terça-feira, dia 29

A reforma do fundo de previdência social dos servidores municipais pautou as discussões na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante a sessão plenária desta terça-feira (22)

Publicada em 22/10/24 às 20:23h

Taciano Clécio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Capitão Vieira pauta votação da reforma do Previjuno para terça-feira, dia 29  Compartilhar a noticia Presidente Capitão Vieira pauta votação da reforma do Previjuno para terça-feira, dia 29  Compartilhar a noticia Presidente Capitão Vieira pauta votação da reforma do Previjuno para terça-feira, dia 29

Link da Notícia:

Presidente Capitão Vieira pauta votação da reforma do Previjuno para terça-feira, dia 29
A matéria, que fixa alíquota linear de 14%, foi devolvida das comissões e já está incluída na pauta de votação da próxima terça-feira (29).  (Foto: Lucas Vieira)

A reforma do fundo de previdência social dos servidores municipais pautou as discussões na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante a sessão plenária desta terça-feira (22).

 A matéria, que fixa alíquota linear de 14%, foi devolvida das comissões e já está incluída na pauta de votação da próxima terça-feira (29).

Conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, os vereadores têm até a próxima segunda-feira (28) para fazer emendas ao projeto. O presidente Capitão Vieira Neto (MDB), por exemplo, já apresentou duas emendas à matéria. Uma delas sugere a contribuição escalonada para quem recebe até dois salários mínimos.

“Que tenha um escalonamento. No primeiro ano ele paga 12%, no segundo 13% e no último paga 14%. Para que ele não tenha prejuízo salarial por conta da inflação. Tem emendas também de outros vereadores e está aberta a emendas até a segunda-feira”, disse o presidente.

Capitão Vieira ressaltou que as obrigações previdenciárias da Câmara Municipal estão em dia, tanto a contribuição patronal como a dos servidores, e chamou a atenção para o deficit da previdência por parte do município. “O deficit da previdência é gigante. O município hoje deve R$ 70, 80 milhões”, alertou.

Durante a sessão, o vereador Adauto Araújo (PSB) sugeriu que seja convidado o presidente do sindicato que representa os servidores municipais. O presidente Capitão Vieira autorizou o envio de ofício para notificar a entidade, bem como colocou a tribuna da Casa à disposição dos representantes do sindicato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)9966-8325

Copyright (c) 2024 - Taciano Clécio