O deputado estadual Davi de Raimundão manifestou todo o respeito e dirigiu saudação aos professores pela passagem do seu dia que transcorre nesta terça-feira, 15 de outubro.
Como disse, os mestres compartilham com carinho os seus conhecimentos aos demais embalados pela dedicação e amor sempre iluminando mentes com o dom das palavras. Ele lembrou ações suas na Assembleia Legislativa em favor da categoria e citou algumas delas.
De acordo com Davi, um Projeto de Lei da sua autoria tramita na casa e prevê que professores da rede pública gozem do direito da meia entrada em eventos culturais e de lazer.
Mencionou ainda outro projeto criando o Programa Estadual de Segurança Escolar no Ceará. Segundo Davi de Raimundão, um pacto que visa proteger não apenas os alunos nos estabelecimentos de ensino, mas, também, professores e demais funcionários.
No plenário da ALECE, defendeu a foi favorável à lei sobre o pagamento em três parcelas dos precatórios do Fundef para 50 mil professores do estado com R$ 709 milhões.
Neste sentido, lembrou que o seu pai Raimundão, quando prefeito de Juazeiro, garantiu na justiça R$ 150 milhões de precatórios do Fundef sendo 60% para os professores da rede municipal. Davi citou ainda que, no primeiro governo, Raimundão chegou a pagar até o 15º salário para professores com as sobras do Fundef.