noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

“Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu”, diz Glêdson Bezerra em caminhada no Santa Tereza

O evento, que teve como ponto de partida a Rua José de Alencar, percorreu diversas vias do bairro e contou com a participação massiva dos moradores e populares da localidade

Publicada em 20/09/24 às 07:22h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu”, diz Glêdson Bezerra em caminhada no Santa Tereza  Compartilhar a noticia “Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu”, diz Glêdson Bezerra em caminhada no Santa Tereza  Compartilhar a noticia “Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu”, diz Glêdson Bezerra em caminhada no Santa Tereza

Link da Notícia:

“Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu”, diz Glêdson Bezerra em caminhada no Santa Tereza
Entre as 140 obras realizadas pela atual gestão, uma das mais importantes se localiza no bairro Santa Tereza  (Foto: Reprodução )
O bairro Santa Tereza foi palco de mais uma caminhada em apoio à chapa Glêdson Bezerra (Podemos) e Tarso Magno (Progressistas), nesta quinta-feira, 19. O evento, que teve como ponto de partida a Rua José de Alencar, percorreu diversas vias do bairro e contou com a participação massiva dos moradores e populares da localidade.

À população, o atual gestor afirmou que, se nas gestões passadas houve um projeto político que fechou diversos prédios públicos importantes, houve também um projeto que trouxe de volta esses equipamentos. “Nós temos a possibilidade de virar a chave na história política da cidade. São dois projetos em disputa: um que fechou hospitais, postos de saúde, biblioteca; e o nosso, que temos a felicidade em dizer que reabrimos o Maria Amélia, o Samdu, 10 postos de saúde e construímos 10 escolas. A história é outra. Se houve um projeto que fechou vários prédios públicos, houve outro que os reabriu. Trouxemos de volta o Jejunos e os festivais. O nosso projeto é mais completo, e vocês sabem das inúmeras realizações que fizemos”, disse.

Entre as 140 obras realizadas pela atual gestão, uma das mais importantes se localiza no bairro Santa Tereza: o Hospital Infantil Maria Amélia (HIMA). Fechado desde 2018, o equipamento ganhou uma nova estrutura moderna e hoje possui capacidade de atender até cinco mil crianças e adolescentes por mês. Durante a reforma, os atendimentos do Maria Amélia aconteciam em outra unidade de saúde: o Hospital Estephânia Rocha Lima. Além do HIMA, o Estephânia comportava os atendimentos de outras unidades que foram fechadas em antigas gestões, como o Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), antigo SAMDU.

Segundo Glêdson, com o redirecionamento dessas unidades para os seus prédios próprios, o próximo passo a ser dado é a reforma do próprio Estephânia. “O Hospital Maria Amélia está no lugarzinho dele. Tiramos de dentro o Samdu, e hoje ele está funcionando no lugarzinho dele. O PSF do Romeirão, que também ficou improvisado no Estephânia, vai sair em novembro, vai para o lugar dele. Com isso, a gente vai ter todo o Estephânia à disposição para fazermos as reformas necessárias. Nós já temos o dinheiro garantido, fruto da venda da folha de pagamento dos servidores; o Bradesco vai pagar pra gente 14 milhões de reais. A gente vai pegar 4 milhões desse dinheiro, investir na reforma e na compra dos equipamentos, para transformar o Estephânia em um hospital municipal de verdade”, afirmou.

Após a caminhada, Glêdson encerrou a agenda do dia com uma reunião com lideranças no bairro José Geraldo da Cruz.

Dando prosseguimento às atividades da semana, nesta sexta-feira, 20, acontecerá a primeira carreata da coligação “Juazeiro do Rumo Certo”. O evento terá concentração na parte dianteira do Parque Municipal das Timbaúbas, a partir das 17h, e percorrerá as principais vias da cidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)9966-8325

Copyright (c) 2024 - Taciano Clécio